Estádio Municipal de Arcos de Valdevez

Estádio Municipal da Coutada

loCAL i

Estádio Municipal de Arcos de Valdevez

GPS: 41.854836, -8.417289

loCAL ii

Estádio da Coutada

GPS:  41.854836, -8.417289

Alojamento

Onde Ficar?



Onde comer?

Como Chegar

A partir do Porto
A partir de Braga

1 – Apanhar A3 em direção a Valença

2 – Saída 12 Arcos de Valdevez/Ponte da Barca

3 – Entrada no IC28 sair para Arcos de Valdevez Centro.

4 – Apanhar a rotunda e virar à direita para Arcos de Valdevez.

5 – Passar os hipermercados e a na rotunda a seguir ao posto de abastecimento sair na 3.ª saída e passar a ponte.

6 – No final da ponte sair na 1.ª à direita e fazer toda a marginal junto ao Rio Vez.

7 – Na rotunda a junto a (Central de Camionagem/Parque Radical/Ringue de Futebol) vira na 1.ª à direita e segue para os estádios (+/- 200m)

Ver trajeto

Pontos de Interesse

Paço de Giela

o Paço de Giela é um local de visita obrigatória no concelho e na região, proporcionando momentos únicos de contacto entre o Passado e os novos modelos de abordagem e recuperação/valorização patrimonial.

Saiba mais

Centro Hípico do Mezio


“O Centro Hípico do Mezio apresenta um variado leque de atividades especializadas na área do turismo de natureza, saúde e bem estar. Está localizado junto à Porta do Mezio, que representa a entrada para a magnífica imensidão das montanhas e vales do Soajo e Peneda. Um território tão magnífico que a UNESCO o considera Reserva Mundial da Biosfera”

VILA DE ARCOS DE VALDEVEZ

O Revolution Cup acontece num dos mais belos concelhos do Alto Minho e do Norte de Portugal.
À chegada a este concelho, a beleza natural e arquitetónica funde-se perfeitamente, deixando os visitantes deslumbrados e os locais orgulhosos. O Rio Vez é a tela de boas-vindas e basta percorrer o centro histórico do concelho para perceber que aqui respira-se história e cultura.
Tem como “slogan” “Arcos de Valdevez onde Portugal se fez” pelo torneio que lançou D. Afonso Henriques na fundação da nacionalidade em 1141. O Torneio de Valdevez ou Recontro de Valdevez colocou frente a frente aquele que veio a ser o primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques e o seu primo de Leão e Castela, D. Afonso VII, que para que não se derramasse sangue em vão dos dois exércitos, que se concentraram em Arcos de Valdevez, optaram pela realização de um torneio com os melhores cavaleiros de ambos os lado. D. Afonso Henriques saiu vitorioso e seguiu-se todo o processo que deu origem à fundação da nacionalidade portuguesa. Alusivo a este momento histórico, é na avenida principal junto ao rio, no Campo do Trasladário, que se situa a obra de José Rodrigues, de 1999, os tão conhecidos “cavalos sem patas” e que deixam os visitantes curiosos.
A história de Arcos de Valdevez está assim ligada à história do próprio país!
Já em 1515 foi quando D. Manuel I atribuiu o foral ao concelho e ao percorrerem o centro desta vila arcuense facilmente se chega à Praça do Município, onde se encontra o Pelourinho representativo desse período histórico.
Mas, numa caminhada pelo centro de Arcos de Valdevez, vai deslumbrar-se com as nossas igrejas, desde a Igreja da Misericórdia, subindo a rua até à Igreja da Lapa, junto ao icónico Relógio de Água, seguindo pela Capela de Nossa Senhora da Conceição, e pela Igreja Matriz, chega-se à Igreja do Espírito Santo, agora convertida em Centro Interpretativo do Barroco. Este é um espaço que merece uma paragem para ficar a conhecer a riqueza do período Barroco e não se vai arrepender de fazer uma espécie de viagem no tempo com recurso às novas tecnologias.
Já a Casa das Artes e a Biblioteca Municipal que partilham o mesmo edifício são espaços de cultura e lazer, espaço que deixa satisfeitos os arcuenses pela diversidade de atividades programadas ao longo do ano e que são também motivo de atração de muitas pessoas de fora do concelho, do distrito e até mesmo da região.
E, chegando aquele que pode ter sido o seu ponto de partida numa curta viagem pelo centro de Arcos de Valdevez, o Rio Vez tem ainda mais beleza visto da Ponte Velha, a ponte sobre o Rio que é alvo de tantas fotografias e ponto de observação privilegiado para as águas transparente do Rio Vez.
Como pode ver, motivos não faltam para explorar a vila de Arcos de Valdevez e vamos continuar a desvendar muitos mais para que em junho, aquando do Revolution Cup possam aproveitar para desfrutar deste maravilhoso local para recarregar baterias!

ECOVIA DO VEZ
SISTELO - “PEQUENO TIBETE PORTUGUÊS”
RIO VEZ
VILA DO SOAJO
PARQUE NACIONAL PENEDA GERÊS
LAGOAS DA TRAVANCA

WEB/SOCIAL MEDIA PARTNER

Soluções para a economia digital 

Websites, consultoria e marketing num só lugar!

Junte-se À revolução

TODOS SOMOS REVOLUTION!

Com a organização do “Torneio de Futebol Infantil – Revolution Cup Arcos de
Valdevez”, pretende-se proporcionar aos participantes momentos de lazer e entretenimento através do desporto, acesso à prática de atividade física organizada, promover a modalidade de forma a rentabilizar as infra-estruturas desportivas existentes em Arcos de Valdevez, e promover uma convivência sã entre todos os participantes

contactos
close slider

Fale Connosco

Preencha o formulário ou envie-nos um email para: info@revolutioncup.com